Quem é Dom Quixote?


Destemido Cavaleiro Andante, em busca de aventuras com seu fiél escudeiro: Sancho Pança. Nascido nas redondezas de La Mancha, vive seus dias de glória.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sancho Pança

Antes de mais nada quero dizer que Sancho Pança foi o meu favorito na história do livro.

Sancho Pança era simplesmente um camponês gordo que tinha mulher e filhos, e vivia sua vidinha na maior tranqüilidade. Mas ele tinha um sonho, se tornar Governador de uma ilha. Pois bem, aparece um maluco dizendo que se for seu escudeiro, um dia será um grande homem e terá uma ilha. O pobre homem, acreditando nas maluquices desse cara, vai com a maior ingenuidade, montado em seu burrinho, para as aventuras mundo a fora.

Essa é o começo da história de Sancho Pança. Mas o que me faz torná-lo o meu personagem favorito, é que apesar de seu cavaleiro ser um maluco, ele jamais desiste dele, está sempre a seu lado, auxiliando-o, cuidando de suas feridas (MUITAS FERIDAS). Mas existe um ponto que eu acho muito legal:

SPOILER: Ao "ganhar" a ilha do grande cavaleiro que encontram, Sancho Pança, ao invés de ser um manezão como governador, foi um grande governador! Apesar de tudo estar sendo encenado, ele não tinha conhecimento disso, e foi muito inteligente durante os julgamentos das pessoas que lhe apareceram.

Isso que me fascina. Um homem como ele, que ao longo da história, aparentava ser apenas um gordo que só comia, conseguiu "governar" uma ilha! Isso prova como não podemos julgar as pessoas pela capa!

Eu acho que Sancho Pança merecia um filme, sinceramente... Hehe

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. galera preciso fazer uma redação e entregar daqui uma hora se possivel alguem falar qual era a ocupação do sancho e com quem ele morava

    ResponderExcluir
  3. mano,qual e o nome da esposa de sancho pança

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de saber quem foi ele verdadeiramente, como é que D.Quixote o conheceu,a sua condição social e os seus traços físicos particulares

    ResponderExcluir
  5. galera precisava saber os traços físicos e gerais de Sancho Pança
    obrigada se puderem dar ajuda.

    ResponderExcluir